segunda-feira, 22 de abril de 2013


“Os Desafios da EAD e a Inovação Educacional” é o tema do III Seminário Baiano sobre EAD na Educação Corporativa, que acontece nos dias 9 e 10 de maio no Auditório da FLEM (Fundação Luís Eduardo Magalhães), no Centro Administrativo da Bahia. O público-alvo reúne servidores públicos do Estado da Bahia e da Região Nordeste, além de servidores públicos Federais, colaboradores diretamente ligados à capacitação no Serviço Público e demais interessados na temática de EAD.
As inscrições podem ser feitas até 5 de maio através do sistema de matrícula da UCS - Capacitações disponível aqui no Portal do servidor (clique aqui). Para aqueles que não são servidores do Estado, as inscrições serão pelo telefone (71) 3115-3088/3084/3095.

Entre os destaques da programação, a mesa redonda “Produção de Conteúdos para EAD”, com a participação de  Ricardo Lima (Senai), Yuri Bastos Wanderlei (IAT) e Marcele Paim (Sesab), que acontece no dia 9, às 11h.  Ainda no dia 9, das 15h às 16h, acontece a palestra "Mediação pedagógica e a produção do conhecimento em Ambientes Virtuais de Aprendizagem", que será ministrada pela professora Tatiane Lucena, da FTC.

No dia 10, das 8h30 às 9h30, o professor Rodrigo Camargo Aragão, diretor de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais no Instituto Anísio Teixeira (IAT), falará sobre o tema “Núcleo de Inovação em Ambientes Virtuais”. O professor Neri Aldoir Neitzke, coordenador da Ulbra - Universidade Luterana do Brasil, falará a partir das 9h30 sobre “Tecnologia mudando nossa forma de viver e como obter sucesso no mercado de trabalho”. “Portais Educativos e EAD”, das 15h às 15h40, é a palestra que será proferida pela professora Maria do Carmo Monteiro Kobayashi.

O evento é parte da conjugação de esforços no processo de formação de redes de aprendizagem e intercâmbio de práticas entre as universidades corporativas das secretarias da Administração (UCS -Saeb), da Fazenda (UCS - Sefaz) e do Planejamento (UCS - Seplan), da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (UCS - EMBASA), da Escola Estadual de Saúde Pública (Sesab), e do Instituto Anísio Teixeira - IAT. A metodologia a ser utilizada consistirá em palestras sobre o tema principal do seminário, discussões e mesas  redondas. 

Para esclarecimento de dúvidas referentes ao seminário, entre em contato, nos telefones 71 3115-3088/3080, com a equipe de EAD da Coordenação de Desenvolvimento do Servidor e Ensino a Distância, vinculada à Diretoria de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (SAEB/SRH/DDE).  

Os certificados serão entregues no final do evento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário