Oficinas NTE 15

Oficina de Webquest


educacaojuridica.net

Webquest


A WebQuest é uma metodologia de pesquisa na Internet, de cunho pedagógico, buscando estimular e aprofundar o conhecimento, investigação e o pensamento crítico do aluno.

Objetivo: tornar mais efetiva as pesquisas na Internet através de webquest.

Professoras: Tânia e Eva

Público alvo: Professores

Vagas ofertadas: 30

Carga horária: 12 horas

1ª Turma:  (Matutino – Segundas e Quartas)
2ª Turma:  (Vespertino – Segundas e Quartas)



Oficina de Blog


mysensetechnology.com
 Blog

Ferramenta  com possibilidade de criação de espaços de aprendizagem abertos a diferentes linguagens, com atividades propiciando a comunicação e a aprendizagem com o outro, de forma interativa.


Objetivo:  elaborar e socializar os conhecimentos,  intensificando o processos de comunicação num ritmo crescente de transformações, promovendo novas configurações e novas maneiras de entender, compreender e lidar com a criatividade.

Professoras: Thereza e Rosana


Público alvo: Professores

Vagas ofertadas: 30

Carga horária: 12 horas

1ª Turma:  (Vespertino – Segundas e Quartas)
2ª Turma:  (Matutino – Segundas e Quartas)



Oficina de Podcast

programapodcast.blogspot.com
Podcast
   

É o nome dado ao arquivo de áudio digital, geralmente em formato MP3 ou AAC (este último pode conter imagens estáticas e links), publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Também pode se referir a série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído. A palavra é uma junção de iPod ou de "Personal On Demand" (numa tradução literal, algo pessoal e sob demanda) e broadcast (transmissão de rádio ou televisão). O podcast em vídeo chama-se "videocast", geralmente em arquivo formato MP4. http://pt.wikipedia.org/wiki/Podcast


Objetivo: desenvolver estratégias que possam facilitar o aprendizado do software Audacity e a criação de Podcast, visando a criação de projetos de podcast com autoria dos alunos.

Professoras: Núbia e Valéria

Público alvo: Professores

Vagas ofertadas: 30

Carga horária: 12 horas

1ª Turma:  (Vespertino – Terças e Quintas)
2ª Turma:  ( Matutino – Terças e Quintas)

Oficina do Monitor Educacional




É um equipamento multimídia que possibilita a exibição de arquivos digitalizados de áudio, imagem e vídeo através da recepção de grande diversidade de sinais: pendrive, cartão de memória, DVD, vídeo-cassete, câmera fotográfica digital, TV aberta, TV a cabo, celular, note-book, computador pessoal ou em rede.
Objetivo: familiarizar, motivar e preparar professores da rede pública estadual para a utilização do Monitor Educacional, refletindo sobre as potencialidades pedagógicas desta tecnologia.


Professoras: Carine e Getrudes

Público alvo: Professores

Vagas ofertadas: 30

Carga horária: 08 horas

1ª Turma:  (Vespertino - Segundas e Quartas)
2ª Turma: (Matutino – Segundas e Quartas)   
3ª Turma:  (Matutino – Terças e Quintas)