quinta-feira, 26 de abril de 2012


Oficina de capacitação para professores da rede pública

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira e da Fundação Roberto Marinho, convida todos os professores da rede estadual de ensino a participar da Oficina de Capacitação: Prêmio Jovem Cientista. O evento ocorre nos dias 22 e 23 de maio de 2012, no IAT.
Prêmio - Em sua XXVI edição, o Prêmio tem como objetivo estimular os estudantes, professores e pesquisadores a proporem soluções, por meio do esporte, que promovam a inclusão social, a saúde, o bem-estar e o aprimoramento da infraestrutura e das técnicas necessárias para a prática de exercícios físicos.
Será ofertada uma oficina para orientar os professores baianos no uso de material pedagógico de apoio aos professores do Ensino Médio e na formulação de idéias inovadoras para tratar o tema Inovação Tecnológica nos Esportes junto à comunidade escolar. Serão 40 vagas por dia, sendo 10 para a capital e 30 para o interior do Estado.
Os professores receberão os kits pedagógicos em nome de suas instituições de ensino. O kit Inovação Tecnológica nos Esportes contém caderno de conteúdo para o professor; seis sugestões de roteiros de aula e 12 fichas de atividades para estimular os alunos no desenvolvimento de projetos para o Prêmio.
Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros, o PJC foi instituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 1981. Nesses 31 anos, o PJC teve mais de 17 mil trabalhos inscritos; premiou 167 estudantes e pesquisadores, concedendo o mesmo número de bolsas de estudos. Mobiliza anualmente 25 mil escolas do Ensino Médio e envolve mais de 3 mil instituições de pesquisa e ensino da ciência em seu processo de divulgação. Na edição passada, recebeu 2.321 trabalhos de pesquisa, sendo 1.967 de estudantes do Ensino Médio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário