sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CHAMADA PÚBLICA RENAFOR 2013


Estão abertas as inscrições para professores-formadores do Curso de Aperfeiçoamento da Rede Nacional de Formação Continuada – Renafor. Os professores interessados devem preencher a ficha de inscrição aqui e encaminhá-la para o e-mail renafor@educacao.ba.gov.br até o dia 6 de fevereiro de 2013.
Serão disponibilizadas 100 vagas para professores a fim de ministrar cursos de formação continuada para professores dos anos finais do ensino fundamental nas áreas de educação física, ciências naturais, história, geografia e currículo e avaliação em 20 municípios do estado da Bahia. A seleção é realizada pela Secretaria Estadual da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira – IAT, por meio do convênio nº 703510/2010, estabelecido entre o Governo do Estado da Bahia e o Ministério da Educação, em atendimento ao Plano de Ações Articuladas – PAR, no âmbito do Plano de Metas e Compromissos Todos pela Educação.
O curso, ministrado nas cidades de Alagoinhas, Cruz das Almas, Simões Filho, Mata de São João, Seabra, Morro do Chapéu, Ibipitanga, Ipiau, Ubaitaba, Maracás, Guanambi, Itiuba, Eunápolis, Camacan, Santa Maria da Vitória, Vitória da Conquista, Nova Fátima, Valente, Juazeiro e Encruzilhada, será formado por oito encontros na modalidade presencial, que ocorrem quinzenalmente aos sábados, durante quatro meses, com previsão de início em março. Os candidatos selecionados serão bolsistas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, conforme resolução CD/FNDE nº 24 de 16 de agosto de 2010 do MEC.
Outras informações podem ser através do telefone 71 3116-9067/9066.