sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mostra dos áudios produzidos

Além da publicação de todos podcasts produzidos pelos alunos do Col. Est. Odorico Tavares (CEOT), http://radiodorico.podomatic.com/, ocorrerá no pátio da escola, uma mostra dos áudios produzidos. Este conteúdo é o produto final do segundo módulo do programa de “Ressignificação da Dependência Escolar”, do CEOT, que tem sido desenvolvido em parceria entre a escola e o NTE 15.

Clique aqui e confira a Grade de Programação!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

NTE 15 desenvolve projeto de inovação tecnológica em parceria com o Colégio Estadual Odorico Tavares



Visite o site

 O Núcleo de Tecnologia Educacional 15 (NTE 15) mantém um histórico de colaboração mútua com o Colégio Estadual Odorico Tavares (CEOT). Esta relação, que vai além da localização do Núcleo nas instalações do Colégio, viabiliza, principalmente, o desenvolvimento de ações que envolvem o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no cotidiano escolar.Neste momento, NTE 15 e CEOT se unem com vista à utilização das TIC, pelos alunos e professores envolvidos no Programa de Ressignificação da Dependência Escolar.  Este projeto, de caráter experimental, propõe a convergência entre Educação a Distância e o Ensino Presencial por intermédio da inserção de recursos da modalidade EAD. Para tanto, foi criado um Ambiente Virtual de Aprendizagem, (AVA) http://nte15.moodlelivre.com/, onde os projetos pedagógicos são desenvolvidos, através de interfaces que possibilitam a interação dos participantes, potencializando a construção dos conhecimentos de forma cooperativa e o desenvolvimento da autonomia.
Os professores e alunos participantes, assim como o NTE 15, estão bastante motivados com o andamento do projeto. 
Professoras responsáveis - Núbia Pacheco e Valéria Tanajura
TRABALHOS COM ÁUDIOS



No site http://radiodorico.podomatic.com/ foram publicados os programas (podcast) produzidos pelos alunos do Colégio Estadual Odorico Tavares, vinculados ao Projeto Ressignificando a Dependência Escolar, desenvolvido em parceria com o NTE 15.


Visite o site



TRABALHOS COM VÍDEOS